Hyundai HB20S 2023 já está em pré-venda e parte dos R$ 85 890

· 6 min read
Hyundai HB20S 2023 já está em pré-venda e parte dos R$ 85 890

A Hyundai acaba de anunciar no Brasil novidades na gama de versões da família HB20 e HB20S. A partir de agora, o portfólio dos compactos passa a contar também com a configuração Edição Especial, que fica posicionada acima da variante Limited para a opção com câmbio manual e acima da configuração Comfort quando com câmbio automático. As primeiras fotos do modelo vazaram dias do antes do lançamento, e logo os faróis renderam comparação ao Volkswagen Gol. Pessoalmente, a sensação não é essa; provavelmente por conta das DRLs em leds e dos faróis com projetores — exclusividades da versão mais cara, Platinum Plus. O HB20S traz o mesmo conjunto do “irmão” hatchback e que já equipava a linha no ano passado, com o 1.0 aspirado de até 80 cv e 10,2 kgfm e o 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm. Ambos estão equipados com sistema Start and Stop para ajudar a poupar combustível.

Quais peças do carro precisam ser trocadas com mais frequência

Também é bom o conforto de rodagem do novo HB20, que manteve o conjunto de suspensão mas aparenta trazer um ajuste mais macio. Não chega a ser algo molenga, como alguns modelos chineses, mas parece o suficiente para evitar grandes desconfortos em pisos ruins. Como “brinde” a Hyundai também estará oferecendo aumento o período de degustação do Bluelink – seu sistema de conectividade que dá acesso à assistência 24 horas, funções anti-roubos, entre outras funções – de seis meses para três anos. A gratuitidade também se aplica de forma retroativa para quem comprou qualquer veículo da linha HB20 e Creta no ano anterior. A novidade fica por conta do sistema de saída segura, que atua emitindo avisos sonoros quando abrimos a porta e outro carro se aproxima por trás. A central multimídia tem 8’’ e tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de poder ser comandada por voz.

Motores do HB20 2023

Outra coisa que não muda é o espaço interno, bom no banco traseiro e com bancos confortáveis tanto na primeira quanto na segunda fileira. Logicamente a situação muda quando vamos para a traseira, que em proporções gerais parece ter ficado mais acertada que o hatch. Isso se deve principalmente pela lanterna inteiriça que ocupa boa parte da traseira e que, ao contrário do HB20, é toda iluminada em LEDs nesta versão, proporcionando um visual bastante interessante à noite e que dá o ar elegante que todo sedã deveria ter. Esse também é o elemento de design que o mais aproxima do Elantra, principalmente pelo recorte nas pontas inferiores da lanterna. O painel de instrumentos agora é totalmente digital, colorido e interativo.

VW Polo usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes da 6ª geração

  • Um dos sedans mais vendidos do Brasil agora com um design moderno, motor flex 1.0 que garante cerca de 13km/L de gasolina, faróis com luz diurna (DRL), airbags e direção elétrica.
  • Com esse sistema, o motorista consegue ligar o motor e climatizar o carro à distância, utilizando a chave presencial.
  • Já na lateral nada muda em relação ao desenho da carroceria, com exceção das rodas, agora com 16" no lugar das antigas de 15”, seguindo o exemplo do hatch. Porém o desenho das rodas aqui é mais convencional com cinco raios, embora também venha com acabamento diamantado.
  • Como a versão topo de linha agora traz rodas de aro 16, o consumo pode se alterar levemente mas, em testes realizados por QUATRO RODAS, o conjunto atingiu 12,6 km/l (cidade) e 15,3 km/l (estrada).
  • A partir de agora, o portfólio dos compactos passa a contar também com a configuração Edição Especial, que fica posicionada acima da variante Limited para a opção com câmbio manual e acima da configuração Comfort quando com câmbio automático.

Já o motor turbo pode vir combinado com caixa manual de seis marchas ou automática também de seis velocidades. Assim como no HB20, as versões Comfort e Limited de motor aspirado terão somente a opção de câmbio manual de cinco marchas. A diferença está nas variantes turbo (Comfort, Platinum e Platinum Plus), onde não há transmissão manual, apenas automática de seis marchas. O HB20S também seguiu o hatch e manteve a mesma motorização do modelo antigo. E isso não é ruim, pois continua o moderno motor três-cilindros 1.0 turbo flex com injeção direta, que sofreu alterações mesmo apenas para se adequar a lei de emissões Proconve L7.

Os 5 SUVs mais baratos do Brasil

A potência máxima, por outro lado, chega às 6.000 rpm, fazendo o carro gritar um pouco em altas velocidades — efeito atenuado pelas seis marchas. O resto do painel não mudou quase nada, mas agora vem com carregador de celular por indução. O HB20 Platinum Plus, além de ter ar-condicionado digital também passa a ter função automática. E mesmo nele o plástico duro predomina pela cabine, com detalhes em couro no volante, laterais do banco e apoios de braço. O modelo ainda pode vir equipado com multimídia flutuante, com conexão Apple CarPlay e Android Auto, com conexão sem fio, assim como câmera de ré e três portas USB, sendo duas do tipo C apenas para recarga.  hb20 2018 sedan , as mudanças visuais seguem o padrão da versão hatch, que estreou em julho.

Confira quais foram os 50 carros mais vendidos do mundo em 2023:

Um dos sedans mais vendidos do Brasil agora com um design moderno, motor flex 1.0 que garante cerca de 13km/L de gasolina, faróis com luz diurna (DRL), airbags e direção elétrica. O hatch também pode receber ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos (este com rebatimento elétrico), partida sem chave (com ignição remota) e sistema BlueLink. A Hyundai não alterou o design do interior, porém, para trazer maior requinte, a montadora apostou em tons mais claros para o HB20S. Na versão Platinum Plus, os bancos de couro são em cinza claro, contrastando com o painel em cinza escuro. Já a capacidade do porta-malas não mudou, pois são 475 litros de capacidade – um bom tamanho, mas vale dizer que o acesso não e tão amplo porque a área de abertura da tampa acaba sendo limitada pelo seu tamanho mais curto. Culpa do design com o terceiro volume em menor evidência, mas não é algo que comprometa o uso no dia a dia.

Interior do Hyundai HB20 2023

Estará presente nesta versão o serviço de carro conectado da Hyundai. O Bluelink disponibiliza alerta, assistência 24 horas para emergências, rastreamento e imobilização do veículo em caso de furto ou roubo, entre outros itens. Começando pela dianteira, a nova linha do HB20S recebeu nova grade frontal, para-choque mais volumoso, faróis com DLR de série e opção em LED. Com as vendas sendo iniciadas neste mês de agosto, o novo Hyundai HB20 sedã 2023 chega com o visual profundamente renovado, além de entregar mais tecnologia para maior conectividade e itens exclusivos. Contudo, o BYD Yuan Plus (ou Atto 3 em alguns mercados)  – que também é vendido no Brasil – se destacou no ranking dos mais vendidos. Desse modo, o SUV elétrico chinês registrou crescimento de 119% sobre 2022 e alcançou a 23a colocação. Outros destaques, todavia, foram o Nissan X-Trail (13o colocado), com aumento de 80% sobre o ano anterior, e o Volkswagen Polo hatch (segundo modelo mais emplacado do Brasil em maio), com 56% de crescimento, na 20a posição.

  • A Hyundai não alterou o design do interior, porém, para trazer maior requinte, a montadora apostou em tons mais claros para o HB20S.
  • Assim como no HB20, as versões Comfort e Limited de motor aspirado terão somente a opção de câmbio manual de cinco marchas.
  • Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
  • Quando a nova geração do Hyundai HB20S foi apresentada em 2019, fiquei um tempo observando suas proporções para compreender melhor o seu design, bem menos convencional que o anterior, mas mais interessante que o hatchback.
  • Além disso, teve seu comprimento aumentado em 65 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 15 milímetros no balanço traseiro.

Completam a lista alerta de presença no banco traseiro, vidros elétricos com função one touch, volante com regulagem de altura e profundidade e iluminação no porta-luvas. A paleta de cores inclui as opções sólidas Preto Onix e Branco Atlas, as metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk, e a perolizada Azul Sapphire. Os faróis têm luzes diurnas de led de série mas nenhuma das versões têm faróis de led, Assim como no hatch, a versão topo de linha, Platinum Plus, ganha apenas projetores elípticos em seus faróis com design exclusivo. Como você deve imaginar, as mudanças na cabine do hatch chegaram ao sedã. Assim, o painel de instrumentos com tela de 4,2" que soma dois mostradores digitais para velocidade e rotação são uma das maiores mudanças, bem como o ar-condicionado digital que finalmente ganha a função automática e de fácil visualização. A dianteira foi totalmente atualizada, com nova grade, faróis com DRL e para-choque redesenhado. Na traseira, chamam a atenção as novas lanternas, no formato de “L” invertido, que são unidas por uma faixa que cruza toda a traseira.